Bússola do Muito Mar

Endereço para achamento

jjorgecarvalho@hotmail.com

Número de Ondas

sábado, 2 de setembro de 2017

Imagens do quarto do meio (para a VL, que faz anos)


“O quarto do meio” – é assim que chamamos à divisão coimbrinha que está entre o quarto dos Pais e o quarto da Filha. É lá que se encontra grande parte das nossas fotos de família, em papel, à antiga: por ruas de Coimbra, de Machico, de Ribeira de Pena; em viagens, em férias, celebrando o Natal.
Fui ao quarto do meio e juntei quatro fotos. Há uma em que aparece a formosíssima Mãe, MP, e a Novidade-para-sempre, dita “a menina” (então com um ano, talvez). Há outras três que datam, salvo erro, de 1997, incluindo uma em que celebramos o aniversário da amada cria, no pátio da Avó Fina, no exacto dia de 02 de setembro de 1997.
É bonita aquela em que estamos no Piquinho, Machico, descendo para “a vila” (como ainda se diz por lá), na companhia do Mestre João, uma espécie de santo que nunca morreu de nós.
Gosto em particular daquela em que a menina se me agarra ao braço direito. É isso que lhe ofereço desde que a vida me abençoou com a sua chegada: o braço com que escrevo, com que a protejo, com que a seguro, com que a aviso ou repreendo, com que a felicito ou a acaricio.
Vanovska, gostava que, mesmo depois de um dia eu partir, me visses-sentisses sempre como o teu braço direito.
Eu e a tua Mãe gostamos muito da Família, dos Amigos, da Literatura e do Sporting. Mas tu é que és mesmo o nosso grande amor!
Vida longa e felicidades, miúda!

Coimbra, 02 de Setembro de 2017.
Joaquim Jorge Carvalho

Sem comentários: